isto não se faz!

quinta-feira, 25 de julho de 2013 1 comentários
Durante 2 anos, tivemos mais uma residente cá em casa. A Leidy, a cadelinha dos meus avós maternos. É uma cadela pequenina, muito inteligente, mas sobretudo uma companhia. Se vou estender a roupa vai comigo e deita-se aos meus pés. Se vou cozinhar lá está ela deitada no chão da cozinha. Se vou ver televisão, também ela vai. Se estou a dormir deita-se do lado de fora da porta do meu quarto e ali fica, a dormir no chão, à espera que eu acorde. Durante vários anos andou numa troca de viagens entre Ponte de Lima, Penafiel, Luxemburgo. Até que o meu avô adoeceu e ela ficou cá em casa connosco. Quando veio para passar esta temporada veio também a Chica, a minha cadela, na altura com 2 meses de existência, que desde sempre cresceu com a Leidy, tomando-a como sua mãe. Aprendeu com ela muitas coisas: o ladrar ao ouvir "olha o gato!"; o obedecer ao "vai para o ninho" o levantar uma pata para fazer xixi (sim, elas são cadelas mas levantam a pata como os machos, não sei o que aconteceu, mas a Leidy sempre o fez e a Chica aprendeu a fazer também! manias!!! :p). Andavam sempre juntas, o Roque e a Amiga. Entretanto o meu avô faleceu e agora que a minha avó veio a Portugal de férias passou cá e levou-a. Eu sei que a cadela é dela e que provavelmente vai ser a sua maior companhia, mas isto não se faz. Não se faz sequer a uma pessoa, quanto mais a uma "filha". A casa está mais vazia, e isto parecendo que não, custa. 
Leidy
Chica quando se apercebeu de que a sua companhia de sempre já não está cá.
É de cortar o coração, é que é mesmo.
Laidinha, porta-te bem e não faças asneiras, sim? Quando quiseres voltar tás à vontade, dá aí uma ladradela que a gente vai-te buscar. 


1 comentários:

  • numbi disse...

    ooooooh :( :( tadinhas da laidita e da chiquinha... não se faz mesmo!! tens de arranjar outra companhia para a maria francisca senão ela vai andar tristinha...

    ps: mas há boas notícias aí nesse post!! ;)


 

©2012 voz das minhas palavras | Design by TNB e NB