Isto de alguém fazer anos ao sábado não dá com nada! É que este é, provavelmente, o dia da semana em que mais coisas tenho para fazer (o resto dos dias não faço nenhum, é verdade), mas ao sábado, fazer anos ao sábado é que não! E depois como tenho tempo para vir aqui deixar o meu textinho fofinho? Não tenho e não venho. Ou então venho com um dia de atraso...
Ora então ontem o senhor meu pai fez 57 anos. E que bem que soube completar este numerozito. Ele, que não liga nada a estas coisas, mantinha uma ideia parva na cabeça desde a sua infância. Há que Deus que uma colega de escola, certo dia, lhe leu a mão e viu que a linha da vida acabava nos 56 anos! Pronto, de vez enquando lá vinha o comentário "meninas, estou quase nos 56, preparem-se". Lá chegou aos 57 anos! E agora? Agora o meu paizinho é imortal :)
Este senhor é um chatinho, às vezes ninguém o aguenta, com as suas ideias dos anos 50. Às vezes não é fácil, mas apesar de eu nunca admitir, a verdade é que se nota muito bem o esforço que ele faz para nos tentar acompanhar. É inteligente, cá em casa o mais inteligente e perspicaz de todos. É justo, fica sempre do lado da razão, sempre, e eu adoro isto nele. É trabalhador. Tão trabalhador que aos 56 anos partiu sozinho para outro país, foi trabalhar para o duro, só para nos poder dar uma melhor qualidade de vida. É um bom conversador, consigo passar horas a falar com ele, sobre tudo o que apetecer na hora. É da mesma forma um bom ouvinte, não me esqueço nunca de que quando tenho algum problema ele é o primeiro a escutar-me sem me julgar, transmitindo-me uma calma que mais ninguém consegue transmitir...é desta forma um ótimo conselheiro e mais do que um pai, um amigo. É sem dúvida nenhuma um dos grandes exemplos na minha vida.
Adoro-o como se não houvesse amanhã.
1 comentários:
Gosto de ver e saber que existem relações felizes e saudáveis entre as pessoas :D .
Enviar um comentário