"diz-me com quem cresceste, dir-te-ei quem és". Acho que é mais isto!
Sou o que sou, essencialmente, fruto daquilo que os meus pais sempre me ensinaram, dos valores que me foram passados e da educação que tive. Mas, para além disso, há outros fatores que estão diretamente influenciados com aquilo em que me tornei. Vejamos.
1- sou portista (ainda fui do tempo em que elas as duas souberam o que seria melhor para mim e quiseram que eu crescesse a celebrar alegrias) :)
2- tenho medo dos ladrões (daqueles que conseguem subir muros de vários andares, sem varanda, sim, porque eles conseguem, os ladrões cá são tipo o "homem-aranha") - obrigada assustadora de serviço na família.
3- passei longos anos a espreitar debaixo da cama de cada vez que ía dormir (isto, claramente, é obra da senhora chica-esperta enunciada no ponto 2)
4- sou uma romântica. A mais velha tem uma história de amor incrível. A segunda mais velha tem uma família perfeita e um amor maravilhoso. Acreditei sempre que isto era a vida real, e que também eu ía ter a mesma sorte.
5- adoro anedotas parvas. Adoro rir-me que nem uma perdida com coisas estúpidas, que não têm piada, mas que passam a ter no momento em que ela as conta (a mais engraçada e ingénua de todas).
6- gosto de sair de casa e ir "para o outro lado dar ao serrote". E isto devo-o a todas, mas especialmente àquela que adoro ter cá em casa, aquela que antes estava cá todos os dias e almoçava cá a segunda vez depois de almoçar em sua casa :)
7- gosto de me sentir sempre pronta para fazer companhia a alguma delas que esteja mais sozinha. A dos olhos azuis esverdeados, a que tem os olhos mais bonitos de todos (na minha opinião) é uma companheira maravilhosa, que faz questão de vir cá dormir sempre que estou sozinha. É uma querida portanto.
8- gosto de me sentir pronta para o que der e vier, para ajudar naquilo que for preciso, seja o que for. Isto devo-o a todas, sei perfeitamente que posso contar com cada uma delas. No entanto, e porque todas estão em situações diferentes, algumas com uma situação mais favorável para ajudar em todas as horas, há aquela que está sempre aqui para mim, aquela cúmplice, que me ajuda a mim, e a todas elas, em tudo.
9- sou uma pessoa dada a aprender a gostar de estilos diferentes. A mais nova, mais estilosa e mais irreverente, é assim meia p'ró alternativa. E eu às vezes dou por mim a gostar de coisas que pronto...são esquisitas, mas que lhe ficam muito bem.
10- gosto muito de falar sem parar e de me rir. Isto devo-o à que tenho cá em casa. Aos momentos constrangedores em que nos rimos sem parar, aos momentos em que estamos quase quase a adormecer e ela começa a rir-se que nem uma perdida.
Isto são algumas características que me definem e que pertencem a cada uma delas (falei apenas das boas porque as más não interessam a ninguém. ah não! já me lembro...as más não existem, pois.) Somos oito. Todas diferentes. Há uma que tem o cabelo giro, e depois há as outras sete. Cada uma com a sua vida. Mas todas unidas, sempre. Gosto da cumplicidade que temos umas com as outras, apesar da diferença de idades, da diferença de gerações, e da diferença do estilo de vida de cada uma.
É das melhores coisas do mundo.
1 comentários:
os ladrões são muito fortes!!! :o :o tu bem sabes que são!! hehehe
é mesmo das melhores coisas do mundo!!
"I'm a lucky man to count on both hands the ones I love.."
Enviar um comentário