uma aventura (aterrorizante) pela selva(zinha) #22

segunda-feira, 30 de junho de 2014 0 comentários
Já dizia o outro que "elas não matam mas moem" e é bem verdade. Moem tanto que me deixaram um mês sem energia, cansada, sem vontade de escrever ou de fazer piadas acerca do meu terrorzinho de estimação. 
Há cerca de um mês chegou à selva uma selvagenzinha de seu nome A.M., menina fofinha, linda e muito engraçada por sinal. Chegou e fez um brilharete com o seu carisma, com o seu diálogo. Era um amor, fofinha fofinha que só ela. Assim foi no primeiro dia. No segundo dia, continuou fofinha mas com uma certa dificuldade em desprender-se da minha companhia (compreensível). Acontece que durante 3 semanas (3 semanas!!!) tive uma espécie de sombra a toda a hora (mesmo no escurinho). 
"Não vás emora! Olha que eu choro!"
"Não zangues-me, olha que eu choro e choro muito!"
"Não! Eu sento aqui, percebeste???"
"Quero ir contigo almoçar"
"Quero ir contigo lanchar"
"Quero ir contigo... onde vais?"
"Vais à casa de banho? NÃAAAAAAAAAAAO! NÃO VÁS! NÃO DEIXES-ME!!"

(Quando a resposta a isto era negativa, seguia-se isto:)

"AAAAAAAAH! Eu quero a minha professora! Professooooooooooora!"
"Professora n'Dreiota voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"

... A modos que uma pessoa é obrigada a enlouquecer, a ter pesadelos com uma selvagenzinha a gritar pelo nosso nome e a ficar super feliz com uma mensagem assim: "Bom dia professora n'Dreiota, peço desculpa mas a A.M. não vai à escola hoje". E dar pulos e pulos de tanta felicidade. E quase chorar de alegria. 
Mas... também dizia o outro que "depois da tempestade vem a bonança" e graças a Deus que assim é!
Depois de muito diálogo, de muita paciência, de alguma educação, já consigo ir à casa de banho sem guarda-costas, já posso lanchar e almoçar em paz. Já posso ser uma educadora normal, uma educadora para 18 e não para 1! Porque "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 
Nada é impossível e ninguém acreditava que isto tivesse um final feliz (nem eu). 

0 comentários:


 

©2012 voz das minhas palavras | Design by TNB e NB